O lar não será mais o mesmo. Nem o real, nem o virtual. Porque, afinal, tudo na vida muda. As palavras, os fatos, os atos, os sonhos (daqueles de guardar no travesseiro ou daqueles da padaria da esquina), a cama, a mesa, o banho, a companhia, os livros, os desejos e anseios.
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
DUBLIN NA IRLANDA É O LOCAL + INDICADO PARA CONHECER PRE-CRISE
A crise econômica não está dando descanso aos países da Europa. Na contramão desse cenário desolador, alguns encontraram no turismo uma forma (quase a única) para melhorar sua já prejudicada economia. Quatro deles ficaram conhecidos como PIGS - inicial dos nomes de Portugal, Itália, Grécia e Espanha.
Apelidados assim pela imprensa inglesa, essas nações ao sul da Europa foram os principais afetados pela crise e os que viram o turismo florescer como consequência. Há um beneficio mútuo: para os locais, o turismo dinamiza as atividades e o movimento em hotéis, lojas e restaurantes. Para o turista, a hora é de aproveitar preços baixos, ofertas, descontos e promoçőes.
Isso, somado ao Real muito forte e uma economia brasileira cada vez mais estável, faz com que viajar pela Europa acabe sendo muito mais acessível atualmente.
Portugal é o primeiro nome da lista. O país já costumava ter preços relativamente baixos comparado com Inglaterra, França ou Alemanha, e tem muitas atraçőes igualmente encantadoras. Sua capital, Lisboa, chama a atenção pela beleza de sua arquitetura em meio às suas tradicionais ladeiras com bondinhos. Nas redondezas da localidade, pequenas cidades como Sintra, com belos castelos; e Cascais, conhecida por suas praias, são uma alternativa para viagens curtas.
Cerca de 300 quilômetros ao norte, Porto, segunda maior cidade do país, é também um destino imperdível e uma das localidades preferidas pelos turistas que desembarcam em terras lusitanas. Ao sul, também a uns 300 quilômetros, a região do Algarve, com suas agradáveis praias, é um dos principais destinos de verão entre os europeus.
A Itália representa o "I" dos PIGS. O país da bota tem sofrido bastante com as conseqüências da crise econômica que afeta o velho continente. Uma boa oportunidade para conhecer este país único, aproveitando ao máximo sua gastronomia, cultura, praias e lojas de roupas de marca. Indo das cidades do norte do país, como Milão, Roma, e Florença; passando pela magnífica costa Amalfitana para chegar ao sul do país, em cidades como Nápoles; e as belas ilhas de Sicília e Sardenha; tudo somado mostra que a Itália tem um número impressionante de atraçőes para todos os gostos. E o melhor: com preços mais baixos do que em épocas pré-crise.
segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
BBB12 Policia esta em casa da globo para investigar suposto estrupo!
Segundo confirmou a assessoria da Polícia Civil do Rio de Janeiro, uma equipe do 32ª Delegacia de Polícia, do bairro da Taquara, zona oeste da cidade, está na casa do BBB 12 para investigar o caso do suposto estupro praticado pelo participante Daniel na colega de confinamento Monique.
Após primeira festa desta edição do reality, os dois protagonizaram cenas quentes debaixo do edredom, mas o fato gerou polêmico quando internautas começaram a comentar que Monique estaria desacordada enquanto Daniel agia.
De acordo com a assessoria de imprensa, a equipe policial "está na casa para apurar o que teria acontecido e ouvir as partes envolvidas", ou seja, Monique e Daniel. Ainda segundo a polícia, "o exame de corpo de delito só será feito caso Monique confirme ter acontecido algo", assim como o inquérito, que só pode ser aberto com o consentimento da sister.
Pouco antes da polícia entrar na casa, Monique seguia intrigada com o alvoroço causado pelas cenas íntimas. Desde a hora em que a sister foi chamada novamente ao confessionário, o pay-per-view mostra apenas uma câmera da casa, voltada para a piscina.
segunda-feira, 2 de janeiro de 2012
fim do mundo 21 dezembro 2012
Aos 71 anos, o relojoeiro aposentado Tikao Tanaka passa seus dias contando as horas que lhe restam até o mundo acabar. O senhor de gestos contidos e sorriso tímido, natural da cidade de Guararapes, no interior de São Paulo, diz estar se preparando para o fim dos tempos, marcado para o dia 21 de dezembro de 2012. Junto de sua família, Tanaka comprou uma propriedade de 20 mil metros quadrados no município de Alto Paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros, um dos poucos lugares, que, segundo ele, serão preservados após um tsunami devastar a costa brasileira no dia fatídico. “Quando a hora chegar, vou me mudar para lá de vez”, diz. Acreditando na mesma teoria apocalíptica, a irmã e o cunhado do relojoeiro já estão na cidade goiana há pelo menos três meses.
“A gente fala para as pessoas sobre o que vai acontecer, principalmente para os amigos, mas nem todo mundo acredita”, afirma. Tanaka é um dos seguidores de Masuteru Hirota, 69 anos, mais conhecido como professor Hirota. Japonês da cidade de Kochi, ele é um misto de vidente, pretenso guru espiritual e curandeiro que há 35 anos mantém em Atibaia (SP) uma espécie de casa de tratamento – o Lar Lokkon Shôjo, ou Seis Raízes Puras –, onde oferece cura para dezenas de pessoas. Segundo Hirota, em 2012 um tsunami de proporções gigantescas atingirá 80% da superfície terrestre e levará à morte mais de seis bilhões de pessoas. Praticamente toda a costa brasileira será tragada, deixando livre apenas uma pequena porção que engloba partes de Goiás, Mato Grosso e Tocantins. No resto do mundo, somente regiões centrais da África e da Ásia resistirão. Quanto à América do Norte e Europa, não há esperança. “O fim já começou”, alerta o guru.
Assinar:
Postagens (Atom)