O lar não será mais o mesmo. Nem o real, nem o virtual. Porque, afinal, tudo na vida muda. As palavras, os fatos, os atos, os sonhos (daqueles de guardar no travesseiro ou daqueles da padaria da esquina), a cama, a mesa, o banho, a companhia, os livros, os desejos e anseios.
sexta-feira, 13 de setembro de 2013
DIAZEPAM 10 MG
Diazepam - Indicações
O Diazepam está indicado para sedação basal antes de procedimentos terapêuticos ou intervenções tais como: cardioversão, cateterismo cardíaco, endoscopia, exames radiológicos, pequenas cirurgias, redução de fraturas, biópsias, curativos em queimados, etc., com o objetivo de aliviar a tensão, ansiedade ou estresse agudo e para diminuir a lembrança de tais procedimentos. É igualmente útil no pré-operatório de pacientes ansiosos e tensos. Em psiquiatria o Diazepam é usado no tratamento de estados de excitação associados à ansiedade aguda e pânico assim como na agitação motora e no delirium tremens. O Diazepam está indicado no tratamento agudo do status epilepticus e outros estados convulsivos (tétano). Caso o Diazepam seja considerado para o tratamento da eclâmpsia, há necessidade de avaliar os possíveis riscos para o feto e os benefícios terapêuticos esperados para mãe. O Diazepam é útil como adjuvante no alívio do espasmo muscular reflexo devido a traumatismos localizados (ferimento, inflamação). Pode igualmente ser usado no tratamento da espasticidade devido a lesão dos neurônios intermediários espinhais e supraespinhais tal como ocorre na paralisia cerebral e paraplegia, assim como na atetose e na síndrome de stiff-man.
Contra-indicações de Diazepam
O Diazepam NÃO DEVE SER ADMINISTRADO A PACIENTES COM HIPERSENSIBILIDADE AOS BENZODIAZEPÍNICOS E A PACIENTES DEPENDENTES DE OUTRAS DROGAS, INCLUSIVE ÁLCOOL, EXCETO NESTE ÚLTIMO CASO, QUANDO UTILIZADO PARA O TRATAMENTO DOS SINTOMAS AGUDOS DE ABSTINÊNCIA.
EVITAR O USO EM PACIENTES QUE APRESENTEM GLAUCOMA DE ÂNGULO ESTREITO.
Advertências
PRECAUÇÃO ESPECIAL AO SE ADMINISTRAR O Diazepam A PACIENTES COM MIASTENIA GRAVIS DEVIDO AO RELAXAMENTO MUSCULAR PREEXISTENTE.
PACIENTES SOB USO DO Diazepam DEVEM SER ALERTADOS QUANTO À REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES PERIGOSAS QUE REQUEIRAM GRANDE ATENÇÃO COMO OPERAR MÁQUINAS
PERIGOSAS OU DIRIGIR VEÍCULOS. DEVEM SER IGUALMENTE ALERTADOS SOBRE O CONSUMO CONCOMITANTE DE BEBIDAS ALCOÓLICAS POIS PODE OCORRER POTENCIALIZAÇÃO DOS
EFEITOS INDESEJÁVEIS DE AMBAS AS DROGAS.
QUANDO EXISTE INSUFICIÊNCIA CARDIORRESPIRATÓRIA DEVESE TER EM MENTE QUE SEDATIVOS COMO O Diazepam PODEM ACENTUAR A DEPRESSÃO RESPIRATÓRIA. ENTRETANTO, O EFEITO SEDATIVO PODE, AO CONTRÁRIO, TER EFEITO BENÉFICO AO REDUZIR O ESFORÇO RESPIRATÓRIO DE CERTOS PACIENTES. NA HIPERCAPNIA SEVERA CRÔNICA, O Diazepam SÓ DEVE SER ADMINISTRADO CASO OS BENEFÍCIOS POTENCIAIS SUPEREM OS RISCOS.
CUIDADOS EXTREMOS DEVEM SER TOMADOS AO SE ADMINISTRAR ESTE MEDICAMENTO, EM ESPECIAL POR VIA IV, A IDOSOS, PACIENTES COM DOENÇAS MUITO GRAVES E AQUELES COM RESERVA PULMONAR LIMITADA, POIS EXISTE A POSSIBILIDADE DE OCORRER APNEIA E/OU PARADA CARDÍACA. O USO CONCOMITANTE DE BARBITURATOS, ÁLCOOL, OU OUTROS
AGENTES DEPRESSORES DO SISTEMA NERVOSO CENTRAL, AUMENTA A DEPRESSÃO COM O CONSEQUENTE RISCO AUMENTADO DA OCORRÊNCIA DE APNEIA.
EM IDOSOS E PACIENTES DEBILITADOS, DEVEM SER USADAS DOSES BAIXAS.
O ÁLCOOL BENZÍLICO PRESENTE, COMO EXCIPIENTE NA FÓRMULA DESTE MEDICAMENTO, PODE PROVOCAR LESÕES IRREVERSÍVEIS NO RECÉM-NASCIDO, PRINCIPALMENTE EM PREMATUROS. POR ISSO, PARA ESTES PACIENTES O Diazepam INJETÁVEL SÓ PODE SER USADO CASO NÃO SEJAM DISPONÍVEIS OUTRAS ALTERNATIVAS TERAPÊUTICAS.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
sENHORES PACIENTES, MEDICAMENTO CONTROLADO, SÓ COM RECEITA MÉDICA,
PROCURE SEU MÉDICO PARA AVALIAR E
PASSAR O RECEITUARIO.
nUNCA TOME REMEDICO POR SUA CONTA,
PROCURE SEMPRE SEU MÉDICO.
POSTADO POR CARLOS JACQUES.
Postar um comentário