O lar não será mais o mesmo. Nem o real, nem o virtual. Porque, afinal, tudo na vida muda. As palavras, os fatos, os atos, os sonhos (daqueles de guardar no travesseiro ou daqueles da padaria da esquina), a cama, a mesa, o banho, a companhia, os livros, os desejos e anseios.
terça-feira, 2 de abril de 2013
ASTIGMATISMO
Os erros refrativos são o motivo mais comum para que uma pessoa visite o oftalmologista.
Causas
As pessoas conseguem enxergar porque a parte frontal do olho pode curvar (refratar) a luz e apontá-la para a superfície posterior do olho, chamada retina.
Alterações no comprimento do olho ou no formato do cristalino ou da córnea fazem com que seja mais difícil para os olhos focar a luz. Se os raios de luz não estiverem claramente focados na retina, as imagens que você vê podem ficar borradas.
Com o astigmatismo, a córnea (o tecido transparente que cobre a parte frontal do olho) se curva de maneira anormal, o que faz com que a visão fique fora de foco.
A causa do astigmatismo é desconhecida. Normalmente, ele está presente desde o nascimento e, muitas vezes, ocorre junto com miopia ou hipermetropia.
O astigmatismo é muito comum. Às vezes ele ocorre após certos tipos de cirurgia ocular, como a cirurgia de catarata.
Exames
O astigmatismo é facilmente diagnosticado com um exame oftalmológico padrão ou com um exame de refração. Em geral, não são necessários exames especiais.
Crianças ou outras pessoas que não respondem ao exame de refração normal podem ter sua refração medida por um exame que usa luz refletida (retinoscopia)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
HA´DIFICULDADES, EM MANTER A LEITURA
DA LINHA DE UM TEXTO E CONFUSÃO AO
DIFERENCIAR SIMBOLOS COMO D E O OU M
E N, BEM COMO 8 E B....
Postar um comentário