O lar não será mais o mesmo. Nem o real, nem o virtual. Porque, afinal, tudo na vida muda. As palavras, os fatos, os atos, os sonhos (daqueles de guardar no travesseiro ou daqueles da padaria da esquina), a cama, a mesa, o banho, a companhia, os livros, os desejos e anseios.
terça-feira, 16 de outubro de 2012
LABIRINTITE - SINTOMAS
Labirintite – Existe tratamento ou cura e, sem remédios, para os sintomas de labirintite, tonturas, vertigem, zumbido no ouvido, dor de cabeça, enjoos e outros sintomas? Suas causas, sintomas, diagnóstico e tratamento.
Muitas pessoas (inclusive crianças), sofrem de sintomas de labirintite (como tonturas, tonteira, vertigem ou zumbido no ouvido), que também podem causar, sintomas de dores de cabeça, enjoos ou sensação de ouvido tampado, entre outros sintomas; mas não sabem, que esses sintomas, podem ter como origem, problemas musculares, ligamentares e de alguns outros componentes da face que, por não estarem na posição de conforto, acabam comprimindo a artéria que irriga o labirinto, levando a uma redução de seu volume sanguíneo, podendo ocasionar no paciente, sintomas relacionados ao labirinto.
Sintomas :
Nos pacientes, portadores de sintomas, chamados de labirintites, como nas tonturas, tonteiras, vertigem ou zumbidos no ouvido, com essa origem, podem ter:
Alterações visuais: enxergar tudo rodando, ter dificuldade de fixar o olho, em determinado ponto, possuir movimentos involuntários dos olhos, a vista escurecer, ter dificuldade de enxergar com nitidez, vista embaçada ou ter fotofobia (que é a dificuldade de enxergar, em ambientes claros - a luz incomoda, o que faz que o paciente prefira ficar, em ambientes mais escuros ou usar óculos de sol).
Alterações na percepção do movimento da cabeça e/ou do corpo: dificuldade de andar em linha reta, ao se levantar da cama, da cadeira; podem sentir sintomas de labirintites ao dirigir o carro, ao olhar para os lados ou para cima ou se agachar para pegar alguma coisa, no chão. Em alguns casos, eles têm a impressão, que estão pisando em falso ou sentem problemas de instabilidade do corpo, ao ficar parado ou ter sensações de desmaio. Também, nos portadores de sintomas de labirintite podem ocorrer enjoos (podendo levar a vômitos).
Problemas no ouvido como: zumbidos no ouvido, dor de ouvido, sensação de ouvido tampado, sensibilidade auditiva (o barulho incomoda) ou dificuldade de ouvir. Nos casos em que os sintomas de labirintites aparecem, sem que o paciente esteja se movimentando, é chamado de vertigem.
Além dos sintomas de labirintite (como tontura, tonteira, vertigem ou zumbido no ouvido); esses problemas musculares, podem ocasionar diversos outros sintomas, como dores de cabeça, sensação de peso ou de pressão na cabeça, sensação de estar meio aéreo, dificuldade de se concentrar, em seus afazeres, dores na nuca, nos olhos, pescoço, ombro, braços, dores no peito (fazendo-nos pensar, em problemas cardíacos), sensação de aperto ou que alguma coisa está enroscada, na garganta, dores na face, entre diversos outros tipos de sintomas.
Obs: Um paciente pode apresentar um só sintoma ou vários outros sintomas, associados.
Às vezes, os pacientes com sintomas de tontura ou vertigem (chamadas de labirintites), sofrem durante meses e até anos, levado-os ao consumo de muitos remédios (com seus efeitos colaterais), passando por vários exames e tratamentos, sem resultados, sem saber que esses sintomas, podem ter como causa, problemas nos ligamentos e músculos, da cabeça. Sintomas de perda de equilíbrio, que aparecem ou pioram, ao se levantar da cama, andar, movimentar a cabeça, agachar, ou mesmo estando parado, sem se movimentar ou quando passam por situações de estresse.
Sintomas de tontura, tonteira, vertigem ou zumbido no ouvido (chamados de labirintite), interferem bastante, na parte emocional do paciente, podendo aumentar o seu estresse e a irritabilidade.
Sintomas de origem emocional (como labirintite, dor de cabeça, entre outros sintomas) são sintomas, que aparecem ou pioram em situações de estresse ou ansiedade (chamado de labirintite emocional, dor de cabeça emocional, tensional ou nervosa). Alguma pessoas, já procuraram tratamento psicológico, para conseguir uma melhora, desses sintomas mas, sem resultados, na redução ou melhora, de seus sintomas. Pode estar tendo uma “causa física, não emocional”, para que esses sintomas apareçam, nesses casos.
Tratamento:
“O tratamento das sintomatologias, como nas labirintites (tonturas, tonteira, vertigens ou zumbidos no ouvido), dores de cabeça ou outros sintomas, com essa origem, é efetuado sem o uso de remédio, restrições alimentares, exercícios fisioterápicos ou exames, que possam trazer algum incômodo, para o paciente”.
Obs: Segundo pesquisas recentes, o uso contínuo de certos medicamentos, para tratamento das tonturas, vertigens ou zumbidos (Labirintites), indicados para pessoas, acima de 40 anos, podem induzir sintomas, associados ao mal de Parkinson (falso mal de Parkinson). Esse problema pode ocorrer, com medicamentos do tipo flunarizina e cinarizina. Quais são os nomes comerciais, da cinarizina e da flunarizina? Cinarizina: Cinageron, Antigeron, Stugeron, Coldrin, Cronogeron, Exit, Vessel, Sureptil e Verzum. Flunarizina: Flunarin, Fluvert, Vertizine D, Sibelium, Flumax e Vertix. Essas drogas, são potenciais bloqueadoras de dopamina, uma das principais causas do Parkinson.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Também, nos portadores de sintomas de labirintite podem ocorrer enjoos (podendo levar a vômitos). Problemas no ouvido como: zumbidos no ouvido, dor de ouvido, sensação de ouvido tampado, sensibilidade auditiva (o barulho incomoda) ou dificuldade de ouvir. Nos casos em que os sintomas de labirintites aparecem, sem que o paciente esteja se movimentando, é chamado de vertigem. Ao qualquer sintomas desses acima procure seu médico ele sabera diagnosticar e lhe dara o remedio correto.
Postar um comentário